Pelos menos cinco funcionários da ONU morreram e nove pessoas ficaram feridas em um ataque do Talebã na capital afegã, Cabul, nesta quarta-feira, segundo informações do governo local. Outro atentado da milícia na capital afegã não deixou vítimas.
No primeiro incidente, um total de pelo menos 11 pessoas morreram - incluindo os funcionários da ONU, três civis afegãos e três militantes - em uma explosão seguida de um tiroteio em uma pensão usada pela ONU para a estadia de funcionários estrangeiros no centro da capital.
Relatos anteriores, de que 12 pessoas haviam morrido, entre elas seis funcionários da ONU, foram depois corrigidos pelas autoridades.
O porta-voz do ministério do Interior Zemarai Bashary, disse à BBC que pelo menos três homens armados e usando coletes com explosivos invadiram a pensão, localizada no distrito de Shan-e-War, no centro da cidade, por volta das 6h (horário local, 23h30 de terça-feira em Brasília).
Logo após a primeira explosão, a polícia cercou o local e houve intensa troca de tiros entre as forças afegãs e os militantes. Segundo Bashary, os três militantes foram mortos e a situação no local foi controlada.
Cerca de duas horas após o primeiro incidente, foguetes foram lançados contra o hotel Serena, um dos principais da capital afegã e utilizado por diplomatas e jornalistas internacionais.
Continua na BBC Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário