segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Aumenta em 75% o número de doutores no serviço público

São quase 37 mil servidores com título de doutor, dos quais 10 mil são professores em universidades federais.

A Secretaria de Gestão (Seges) do Ministério do Planejamento fez um levantamento sobre a força de trabalho da administração pública federal desde 2003 e concluiu que aumentou em 75,4% no número de servidores do Poder Executivo com doutorado, livre-docência, PhD ou pós-doutorado, que passaram de 21 mil para 36,9 mil em maio de 2009, sendo que 10 mil do total são professores nas universidades federais.

O aumento na quantidade de doutores, segundo o estudo, reflete principalmente o empenho do governo federal em melhorar a qualidade do ensino e a quantidade de vagas nas universidades federais, que dobrou desde 2003, passando 113 mil para 227 mil este ano. Além disso, foram implantadas 12 novas universidades federais o que elevou o número de instituições do gênero para 55 espalhadas por todas as regiões do país.


Vejam mais no Jornal da Ciência-SBPC

2 comentários:

José Elesbán disse...

Siga este linque!

zejustino disse...

Prezado Zealfredo,

Antes de qualquer comentário, agradeço sua vigilância e intervenção nas falhas e bobeadas que cometemos no blog.

Depois de uma série de mensagens de êrro, consegui postar alguma coisa nesse dia. Esse linque apontado no seu comentário não quis aparecer na postagem que fiz nem com reza braba. Tentei novamente, reeditando agora, porque pensei ser algum problema do blogspot de ontem, mas não consegui apontar o linque.

(Não sei se é coincidência, mas como estou fora de casa e utilizando um notebook de parentes com aquele SO "meia sola".)

Um grande abraço.