(Mário Augusto Jakobskind, em 04/10)
Continua a manipulação informativa da mídia hegemônica em relação aos acontecimentos em Honduras, onde a repressão contra o povo não para, inclusive com o uso de bombas de gás lacrimogêneo do Peru, embora os usurpadores do poder já começam a dar sinais que vão ser obrigados a ceder. Nestes dias uma comissão da Organização dos Estados Americanos (OEA) estará em Tegucigalpa negociando um acordo que poderá terminar com o impasse.
Vejam o texto completo em Direto da Redação
Honduras: golpista suspende ato ditatorial e fala em volta de Zelaya
Nesta segunda-feira, 5 de outubro, o golpista Roberto Micheletti suspendeu o ato ditatorial que restringia liberdades civis no país - como de livre associação e de imprensa - e admitiu que o presidente eleito de Honduras, Manuel Zelaya - que está refugiado na embaixada do Brasil em Tegucigalpa - seja reconduzido ao poder. No entanto, ele quer garantias de que haverá novas eleições presidenciais em novembro.
Vejam mais na Revista Fórum
Dictador Micheletti admite por primera vez posibilidad de restitución de Zelaya
El gobernante golpista de Honduras, Roberto Micheletti, admitió este lunes por primera vez en declaraciones a la televisión local la posibilidad de una restitución del depuesto Manuel Zelaya para destrabar la crisis política, luego de las elecciones del 29 de noviembre.Vejam mais em KAOSENLARED.NET
Honduras: Micheletti admite devolver poder a Zelaya
O presidente de facto das Honduras, Roberto Micheletti, que chegou ao cargo através de um golpe de Estado, disse em entrevista à televisão que admite a possibilidade do regresso de Manuel Zelaya ao cargo, admitindo que há uma semana e meia acontecem negociações entre representantes de seu lado e de Zelaya, que se encontra refugiado na embaixada do Brasil em Tegucigalpa.
Vejam mais em ESQUERDA.NET
Nenhum comentário:
Postar um comentário