terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Más de 320 000 cubanos por primera vez a las urnas

s de 320000 cubanos usaran por vez primera su derecho a voto en los comicios parciales convocados por el Consejo de Estado,para elegir a los delegados a las Asambleas Municipales del Poder Popular.
Al confirmar la buena nueva, Rubén Pérez Rodríguez, vicepresidente de la Comisión Electoral Nacional (CEN), aseguró a la AIN que esa cifra nada despreciable corresponde a jóvenes que alcanzan la edad mínima necesaria para el sufragio, que la Constitución de la República y la Ley Electoral fijan en 16 años.

Esos miles de muchachas y muchachos cumplieron ya los 16 o los cumplirán en el periodo que media desde los anteriores comicios hasta el propio domingo 25 de abril de este año, día señalado para la primera vuelta de las elecciones, explicó el también vicecoordinador de los Comités de Defensa de la Revolución en el país, quien recordó que el vínculo comienza desde muy temprano, cuando con el uniforme escolar y los atributos pioneriles, niñas y niños custodian orgullosos y felices las urnas.


Vejam mais em KAOSENLARED.NET

5 comentários:

Anônimo disse...

Legal!

Vão eleger o novo presidente??????

zejustino disse...

Ô anônimo de "primeira leitura"! Você sabe ler ou apareceu aqui no blog para papagaiar os serviçais do império em seus arrotos anti-cubanos?

Preste mais atenção no que lê e veja no primeiro parágrafo a expressão "Assembleias Municipais do Poder Popular". Cuba é o único pais no mundo em que grande parte da população tem acesso a armas para defesa de seu território. Se a população não quisesse o sistema de governo que tem já o teria derrubado há muito tempo.

E, por acaso, você já procurou saber se os ianques que se arrogam de paladinos da liberdade e da democracia elege realmente o Presidente?

Os britanicos elegem seu presidente? O que faz o Presidente da Itália, por exemplo?

Percebeu agora o alcance do seu comentário "genial"?

Anônimo disse...

Os que quizeram derrubar o governo já foram para o paredónn!

zejustino disse...

Nota-se que o "anônimo" mostra grande conhecimento em relação à história de Cuba. Um grande conhecimento adquirido pela Seleções Reader's Digest, Veja (a sujíssima) e na absorção insaciável dos comentários dos mercenários da Band e da Globo (ou da RBS que é a lesma lerda).

O Departamento de Estado ianque e seus patrões do complexo industrial-militar ficam muito agradecidos pela sua participação gratuita (???) ó "anônimo" no processo de contra-propaganda. Individuos como você ajudam um bocado a ocultar as centenas (mais de mil conforme o History Channel, por exemplo, para não citar apenas a mídia de esquerda) tentativas de sabotagem, assassinato de Fidel e atos terroristas com centenas de mortes e feridos. Aliás, os terroristas anti-cubanos são abrigados pela CIA em Miami e um deles, responsável pela explosão de um avião cubano está flauteando pelas praias do sul do EUA arrotando os argumentos que você, logicamente, irá papagaiar à exaustão.

Só para testar o seu vasto conhecimento ó guerreiro da liberdade ianque, já ouviu alguma referência à peste suína? Aquela que acabou afetando toda a criação de suinos nas americas? Se não ouviu, pergunte quem desenvolveu o microorganismo, onde iniciou a contaminação e porque fez isso.

Quanto ao paredón, procure estudar a história de Cuba que antes da revolução era chamada de "Prostituta das Américas". Procure mais informações a respeito da polícia e dos soldados de Batista. Pode ser também que você se identifique com os degenerados que participavam da polícia política da marionete dos ianques e fica aí todo indignado porque a maioria teve o que merecia.

Anônimo disse...

Legal!

VÁ À CUBA QUE O PARIU!

Cuba deve ser para você o melhor lugar do mundo para morar.

Xispa!!!!