sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Coréia do Norte: delirium tremens midiático-desportivo do Ocidente

Dependência informativa criminosa e não independência informativa democrática

A República Popular Democrática da Coréia (Coréia do Norte) foi notícia durante o mundial de futebol, quandoos imperialistas afirmaram que, praticamente, metade da equipe que havia chegado na África do Sul havia desertado.

Aquela informação foi desmentida pela FIFA e pelos fatos quando a seleção asiática se apresentou, com todos os seus integrantes, a jogar ma partida, poucas horas depois da "notícia". Então a mídia se retirou, com o rabo entre as pernas, às suas cloacas informativas, preparando a seguinte mentira.

E não demorou muito para aparecer. Recentemente, alguns meios tem informado que os jogadores e o treinador da equipe nacional coreana foram submetidos durante seis horas, a um escárnio público no Palácio da Cultura do Povo, em Pyongyang. Segundo publicaram, umas 400 pessoas caçoaram deles por terem sido eliminados do mundial e o técnico havia sido condenado a trabalhos forçados pelo delito de "traição à pátria".

(...)

Enfim. Vamos ao cerne da questão. A fonte original da notícia foi a Rádio Free Asia, emissora situada nos Estados Unidos, criada pela CIA em 1950 para difundir propaganda anticomunista na zona asiática. Para os servis órgãos de desinformação (que com suas mentiras sobre armas de destruição em massa no Iraque tem responsabilidades criminais para prestar contas) é válido tudo aquilo que lança ao ar uma organização terrorista como a CIA. Isso se chama dependencia informativa criminosa e não independencia informativa democrática.


Vejam o texto completo em LA HAINE.ORG


Nenhum comentário: