quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Google cria site para você acompanhar as eleições pela internet

Se a próxima eleição para presidente da República será mesmo a da internet, depende de nós – toca o som, DJ – mas o Google quer ajudar também. Para isso, o gigante das buscas criou um portal para facilitar e consolidar dados de buscas e informações dos candidatos, além de disponibilizar a agenda dos candidatos e usar material de televisão no canal.

O site batizado de forma direta e reta de Eleições Brasil 2010 faz praticamente o que qualquer um pode fazer, mas de forma organizada e mais fácil de visualizar. Prova disso é o cruzamento das buscas do Google Insight Search com o Google News, criando um gráfico que mostra o pico de buscas de cada candidato e quais notícias estão relacionadas às buscas maiores. Já um mapa do Google Maps marcará as peregrinações dos pretendentes pelo Brasil, mostrando por onde eles passarão nos próximos dias. O formato foi usado nas últimas eleições americanas e uma versão beta foi testada nas eleições brasileiras de 2008, porém menos completa.


Continue lendo no Gizmodo Brasil.

3 comentários:

José Elesbán disse...

Google.

CassiaVF disse...

Acessei o Eleições Brasil 2010 do Google/Band e vi que no link Rota dos candidatos não constam as idas de Dilma ao exterior (EUA e Europa), só a ida de Marina aos EUA. Por que será? Achei também baixo, o nível de interatividade, que só permite enviar perguntas aos candidatos, e não ao site.

José Elesbán disse...

Acho que para qualquer serviço do Google, se for para falar com alguém de carne e osso é difícil.