segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Estados Unidos: Por que as mulheres predominam no direitista Tea Party

Para o bem ou para o mal, a história dos Estados Unidos demonstra que as cristãs tem conseguido mover montanhas. Dois exemplos disso são a abolição da escravatura e a lei seca.

Por que as ianques tem se tornado tão ativas no direitista Tea Party? Será que é porque se sentem atraídas pelo novo feminismo cristão conservador que propagandeia Sarah Palin? Se não fosse o apoio de base dessas mulheres, o Tea Party resultaria muito menos sedutor a eleitores aterrorizados pela insegurança economica, as ameaças à pureza moral e ao gradual desaparecimento de uma cultura nacional branca e cristã.
(...)
Por que, me pergunto, este movimento caótico atrai tantas mulheres? Há muitas razões possíveis. Algumas das mulheres nestes grupos sem dúvida amam os homens que amam portar armas e odeiam ao governo e a pagar impostos. A professora Kathleen Blee, autora de numerosos ensaios sobre as mulheres de direita, assinala que, em geral, provavelmente haja mais mulheres religiosas de direita que homens religiosos de direita, que os comícios do Tea Party podem atrair a mais mulheres que não tem um emprego remunerado e dispõe de tempo para assistir a eles, e que o Tea Party enfatiza a vulnerabilidade das familias a toda classe de perigos do exterior.

Vejam o texto completo em KAOSENLARED.NET

Nenhum comentário: