O exército israelita utilizou fórmulas matemáticas para supervisionar e controlar o fornecimento de produtos à Faixa de Gaza, durante o bloqueio comercial que Israel impôs à região, entre Junho de 2007 e Maio de 2010.
A informação, publicada pelo jornal israelita Haaretz, foi divulgada pelo grupo de direitos humanos Gisha, após ter acesso a uma série de documentos do exército de Israel.
Vejam mais detalhes em TDSnews
Um comentário:
Essa notícia está "um pouco" atrasada. Reconheço. Mas, vejam só até que ponto os caras chegaram.
Não vi qualquer comentário a respeito disso em nenhuma das fontes que utilizo para postar aqui no blog. Não vou entregar a relação das fontes aqui. Não insistam. Basta saber que comprei um HD de 500 Gb para suportar o arquivo html dos favoritos do Firefox. ;-)
Nos últimos meses de meu curso de Física, um mestre (na verdade um pós-pós-pós...doutor) falava-nos a respeito das facilidades de emprego para um bom físico-matemático (infelizmente, não é o meu caso) citando uma série de áreas, digamos, não ortodoxas. De todas as possibilidades aparentemente estranhas - como a de especialista em Teoria do Caos para a Bolsa de Valores - essa que os israelenses encontraram não deve ter passado pela imaginação do mestre.
Por falar em fisico matemático na Bolsa de Valores, não percam o filme do Michel Moore sobre o capitalismo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Capitalism:_A_Love_Story) onde aparece um matemático - funcionário de uma Bolsa de Valores - tentando explicar o tal de "DERIVATIVO". Não percam. Mas, também, não contem com a explicação do cara porque êle não consegue.
Postar um comentário