terça-feira, 23 de novembro de 2010

PRESIDENTE DA REPÚBLICA CONCEDERÁ ENTREVISTA EXCLUSIVA A BLOGUEIROS

Está confirmada para amanhã, 24, a primeira entrevista de um presidente da República do Brasil para a blogosfera. Lula falará com dez blogueiros de várias partes do país. A coletiva, que terá início às 9 horas, será transmitida ao vivo pelo Blog do Planalto e os internautas poderão participar, fazendo perguntas, através do chat.

A força da blogosfera

A entrevista se reveste de importante significado. Comprova a força que adquiriu a blogosfera progressista na fase recente. Durante a campanha eleitoral, o candidato demotucano, José Serra, com amplo respaldo da mídia oligárquica, ficou irritado com a cobertura jornalística independente, e muitas vezes irrevente, da blogosfera. Em várias ocasiões, como no discurso golpista que fez aos generais de pijama do Clube Militar, ele acusou os "blogs sujos" pelas dificuldades da sua campanha.

No extremo oposto, o presidente Lula, alvo de violento e desonesto cerco midiático, chegou a produzir um vídeo destacando o papel da blogosfera na luta de idéias na sociedade.

4 comentários:

José Elesbán disse...

Poder da blogosfera?...

Omar disse...

Quais seriam os critérios para escolha destes bloguistas e não de outros? Eu iria votar no Weissheimer e no Feil. Parece que a maioria é paulista (nada contra, mas).

Jean Scharlau disse...

O critério, segundo relata Gilberto Cardoso durante a abertura da entrevista, é que foi solicitada no I Encontro de Blogueiros Progressistas, em São Paulo. Foram escolhidos dez, dentre os participantes daquele encontro, para participar da entrevista. Naquele encontro o Sr. Cloaca foi inclusive homenageado com um prêmio. Li em comentário no blog do Nassif que a escolha dos representantes foi por votação de cerca de 300 participantes do Encontro. Acho que o Marco e o Cristóvão não participaram.

Omar disse...

Entonces tá bueno!