Comunidades de seis estados da Região Norte (Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia e Roraima) receberão os centros integrados de Desenvolvimento Regional (CIDR). O projeto, lançado nesta segunda-feira, 13/12, pelo Ministério da Defesa terá como base 30 pelotões especiais de Fronteira, que receberão 300 computadores destinados a programas de inclusão digital, tele-ensino e ações de cidadania.
A ideia é incentivar o aperfeiçoamento dos professores e também do reforço escolar de estudantes por meio do ensino a distância e de mídias digitais. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, alerta que,em muitas comunidades, os pelotões especiais de Fronteira são a única presença do Estado na região.
(...)
Os computadores foram doados pelo Tribunal Superior do Trabalho e a parte de software e tecnologia caberá à Microsoft. “Vamos entrar com essa parte de currículo para a capacitação dos professores”, disse o diretor de assuntos corporativos da Microsoft, Rodolfo Fucher, acrescentando que o investimento feito pela empresa será em torno de R$ 400 mil.
O texto completo está no Convergência Digital.
4 comentários:
Mais uma do ministro Nelson Jobim. O ministro tucano do governo Lula (e Dilma).
Jobim, o traíra.
Jobim faz qualquer coisa para agradar os norte-americanos.
MDIM para rimar com Jobim.
(Ministério da Defesa dos Interesses da Microsoft).
A vocação para a subserviência é uma cangalha que nasce com o sujeito.
Postar um comentário