sexta-feira, 9 de novembro de 2012

CEOs, advogados e jornalistas lideram lista de profissões com mais psicopatas

Para novo livro de psicólogo britânico, psicopatia é mais comum em profissões menos humanas e mais objetivas 

Circula pelos Estados Unidos um novo livro que lista as profissões que apresentam maior incidência desse distúrbio de personalidade para elucidar o comportamento de indivíduos psicopatas em ambientes de trabalho.
Segundo o psicólogo Kevin Dutton, autor de “A sabedoria dos psicopatas: o que santos, espiões e serial killers tem a ensinar sobre sucesso”, a carreira mais psicopata é a de CEO, seguida pela advocacia e pela comunicação social (apresentadores de rádio e TV). Cirurgiões aparecem em quinto lugar, logo à frente de jornalistas e agentes policiais.

 A profissões com maior incidência de psicopatas:

    CEO
    Advogado
    Comunicação Social (profissionais de Rádio e TV)
    Comerciante
    Cirurgião
    Jornalista
    Policial
    Sacerdote religioso
    Chef de Cozinha
    Burocratas

Vejam mais em OPERA MUNDI

Um comentário:

zejustino disse...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Psicopata

"A psicopatia é um distúrbio mental grave caracterizado por um desvio de caráter, ausência de sentimentos genuínos, frieza, insensibilidade aos sentimentos alheios, manipulação, egocentrismo, falta de remorso e culpa para atos cruéis e inflexibilidade com castigos e punições. Apesar da psicopatia ser muito mais frequente nos indivíduos do sexo masculino, também atinge as mulheres, em variados níveis, embora com características diferenciadas e menos específicas que a psicopatia que atinge os homens."

Para bom entendedor, meia definição basta.