segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Entrevista de Fux confirma a 'faca no pescoço do STF' para julgar mensalão

A entrevista do ministro Luiz Fux, do STF, a Mônica Bérgamo, publicada no domingo (2), em que ele conta parte do lobby político que  fez para ser nomeado, é reveladora por confirmar que os ministros julgaram o "mensalão" com a "faca no pescoço". 

Pela entrevista, ficamos sabendo que Fux procurou Delfim Netto, teve o apoio de Paulo Maluf (PP-SP), do governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), do ex-ministro Antônio Palocci, procurou o ex-ministro José Dirceu e o deputado João Paulo Cunha (PT-SP). Os dois últimos já eram réus na época da nomeação e foram condenados por Fux no julgamento.  

Mais sorte com outra sentença de Fux, após ser nomeado, tiveram o deputado Paulo Maluf (PP-SP) e os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB-AL) e Jáder Barbalho (PMDB-PA). Ao dar o voto de desempate para a Lei da Ficha Limpa não atingir as eleições de 2010, Maluf preservou seu mandato e o PSDB e o PMDB ganharam um senador em suas respectivas bancadas. 

Vejam mais em BRASIL ATUAL

2 comentários:

Tiago Azevedo de Aguiar disse...

Quando assassinaram o Edinaldo deram 13 tiros nele (número do PT), sendo que o último foi em seu anus por ele ser homossexual. Agora querem dar um golpe pela (in)justiça e tirar a vitória que o povo deu nos votos ao PT, entregar o poder aos assassinos do PSDB. Peço ajuda na divulgação deste caso.

http://blogdadilma.com/index.php/politica/1488-sos-serra-do-mel-rn

zejustino disse...

Prezado Tiago,

Postamos hoje sua sugestão.