segunda-feira, 27 de maio de 2013

Morre Roberto Civita, presidente do conselho de administração do Grupo Abril

Morreu às 21h41 deste domingo, em São Paulo, aos 76 anos, o empresário Roberto Civita, devido à falência de múltiplos órgãos. Civita estava internado no Hospital Sírio-Libanês há três meses para a correção de um aneurisma abdominal. O velório acontece nesta segunda-feira, das 11h às 17h, no Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, São Paulo.

(...)

Ele assumiu a presidência do Grupo Abril em 1990, após a morte de seu pai, e, sob seu comando, diversificou os negócios da empresa, tornando-a um dos maiores conglomerados de comunicação da América Latina, com atuação nas áreas de mídia (revistas, conteúdo e serviços online, TV segmentada, e-commerce e database marketing), educação (livros didáticos e sistemas de ensino), gráfica, distribuição e logística. Atualmente, o Grupo Abril emprega mais de nove mil funcionários e em 2012 sua receita líquida foi de R$ 2,98 bilhões.


Confira o necrológio completo, da Agência Estadão, no Correio do Povo

Um comentário:

zealfredo disse...

Apesar de se mostrar um cavalheiro, Roberto Civita foi o responsável pela transformação da Veja de uma revista semanal de notícias, em um panfleto direitista e reacionário.