quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Marina sugere o fim do modelo estatal na Tecnologia

Mas pelo menos num pequeno trecho Marina Silva foi clara e pareceu pregar o retrocesso em relação aos Governos Lula e Dilma: ela defende claramente a terceirização como solução para os problemas econômicos do país. Diz querer se livrar do peso estatal em determinados setores, que ainda são grandes empregadores de mão de obra, como ocorre em Tecnologia da Informação no setor público.
“Os impulsos da empresa na era da tecnologia da informação apontam descentralização, mobilidade e terceirização. Ganha campo a experiência da empresa-rede, gestora de um complexo articulado onde a produção é descentralizada, e desaparece a grande fábrica concentradora de recursos e trabalhadores”.
Isto, sim, é uma novidade no programa de governo. O que Marina Silva quer dizer com “desaparece a grande fábrica concentradora de recursos e trabalhadores”? Será que ao pé da letra podemos interpretar como: Serpro, Dataprev, Cobra Tecnologia, entre outas estatais federais concentradoras de recursos e mão de obra irão desaparecer, para dar lugar a estruturas gestoras enxutas e contratadoras de serviços descentralizados?


Confira no Capital Digital

Nenhum comentário: