quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Ataque destruiu parcialmente portal Cubainformación TV


23/08/2018 :: CUBAESTADO ESPANHOL
Cubainformación TV
Os companheiros apostam por continuar enfrentando

Comunicado de Cubainformación

A longo de 11 anos a web Cubainformación.tv sofreu dezenas de ataques digitais. Mas nenhum como o de sexta-feira passada, 17 de agosto, que conseguiu destruir parcialmente o portal.
Desde 2007 Cubainformación TV tem se empenhado em ser, como diz o lema, "uma brecha no bloqueio midiático" contra Cuba. Seus conteúdos rompem os moldes e clichês informativos, trata das realidades da Ilha silenciadas nos grandes meios internacionais, e coloca de cabeça para baixo as tergiversações, descontextualizações e mentiras midiáticas sobre Cuba.
Também tem apostado por apontar as matrizes de guerra midiática contra outros processos soberanos, como o da Venezuela. Em 9 de agosto, um vídeo de nossa produção (ver min. 5,20) foi empregado pelo vice-presidente venezuelano de Comunicação e Cultura, Jorge Rodríguez, para exemplificar a "apologia do terrorismo a la carte" que implementa o cartel midiático contra a Venezuela. Teve isto algo a ver coma a brutal agressão contra nosso portal?
O ataque conseguiu destruir completamente todos os conteúdos publicados na web entre fevereiro e agosto de 2018. Estamos reconstruindo alguns deles. algo que levará tempo e esforço. Queremos aproveitar para agradecer a todas as pessoas que nos tem manifestado solidariedade; às dezenas de voluntárias e voluntários que, de diferentes países do mundo, fazem possível esta mídia, por exemplo, de trabalho em rede; e ao Movimento de Solidariedade com Cuba e da Emigração Patriótica cubana, cujas dezenas de organizações nutrem Cubainformación TV de conteúdos informativos e de mãos voluntárias. O golpe tem sido duro, mas estamos com disposição de continuar adiante. Para isto, mais que nunca, necessitaremos ajuda. Estamos desenhando uma campanha, que logo anunciaremos: #yotambiensoycubaninformaciona. Está animado? Você também sente que é Cubainformación?
Pode enviar sua mensagem de apoio a cubainformacion@cubainformacion.tv
José Manzaneda
Coordinador de Cubainformación
Tel.: 94-4151107

www.cubainformacion.tv

http://www.cubainformacion.tv/images/stories/2018fotos/03trimjulagosep/CubainfoVertical-web.jpg

Nenhum comentário: