terça-feira, 7 de agosto de 2018

Sequestro, tortura e morte de menores imigrantes nos EEUU

Por José López – Corriente Obrera, Los Ángeles, California


'Como se fosse uma ditadura militar, pessoas consideradas inimigas do Estado são sequestradas, torturadas e desaparecidas, e isto é o que está ocorrendo com adolescentes e menores de idade imigrantes nos EEUU.


Enquanto na América Latina foram impostos governos militares e regimes ditatoriais selvajemente repressivos e por vários anos para controlar as lutas populares dos povos sem que, apesar de tudo isso, a luta terminasse, e pelo qual se pagou um grande custo, os processos revolucionários que ocorreram, chegaram até onde puderam.

Hoje os imigrantes, em sua grande maioria latinos nos EEUU, praticamente lhes estão aplicando medidas repressivas muito parecidas às que ocorreram durante as ditaduras militares. Assim, já faz um ano, arrebatam-se adolescentes e menores de idade dos braços de seus pais e mães, com o qual se caracteriza um ato de sequestro, levando-os a um cárcere desconhecido -seus pais não sabem onde estão-, estabelecendo com isto um status de desaparecido, criando uma situação de tortura física e psicológica.
(...)'

http://kaosenlared.net/secuestro-tortura-y-muerte-de-menores-inmigrantes-en-estados-unidos/

Nenhum comentário: