quinta-feira, 26 de julho de 2007

O gato da morte

Xô, xô, xô!!!....

Um gato de dois anos chamado Oscar pode prever a morte em poucas horas dos pacientes idosos que visita. A revelação foi feita por um médico geriatra na prestigiosa revista "The New England Journal of Medicine", no estado de Rhode Island, nos Estados Unidos.
Quando Oscar visita os residentes do Centro de Reabilitação para Idosos de Providence, o pessoal da clínica entra em ação, já sabendo que alguém morrerá nas próximas horas.
Segundo o médico David Sosa, o animal foi ao leito de mais de 25 residentes da clínica pouco antes de eles morrerem.
Joan Teno, professora de saúde comunitária da Universidade Brown, que atende aos pacientes da clínica, afasta o ceticismo. "O gato sempre aparece nas últimas duas horas de vida dos pacientes", garantiu.
Ela não acredita, porém, que o felino tenha faculdades paranormais. "É possível que haja uma explicação química", sugeriu, tentando explicar as fatídicas andanças do gato de pêlo cinza e branco, que passa a maior parte do tempo no terceiro andar, onde vivem os pacientes com problemas mentais. Segundo os médicos, o gato é meigo, carinhoso e pesa cerca de 7 quilos. Saiu no G1.

2 comentários:

Ana Schirmer disse...

Esses gatos...
Os sacos de pulga que tenho lá em casa só conseguem prever a hora que vou dar ração pra eles.
Hehe

iagê disse...

Como um bom alarmista (e hipocondríaco), eu suspeitaria que esse gato é hospedeiro de uma nova bactéria superfatal e transmite aos pacientes que visita.