segunda-feira, 23 de julho de 2007

Receita para sairmos da Idade Mídia

LC Azenha:
O primeiro passo é dizer não a mídia golpista, cancelando assinaturas de jornal, convencendo amigos e parentes a fazer o mesmo, boicotando programas de TV e patrocinadores de programas de TV.

E desmascarar, sempre que possível (na internet, por carta, fazendo sinais de fumaça) as mentiras, distorções e omissões dos barões da mídia, deixando claro que eles agem de olho numa agenda que interessa a eles, não necessariamente ao Brasil.
Vi o Mundo - O que você nunca pôde ver na TV

Blogged with Flock

Um comentário:

Claudinha disse...

Isso já aconteceu com sucesso aqui no RS, por ocasião da divulgação de pesquisa eleitoral manipulada pela RBS nas eleições estaduais de 2002. Os assinantes se ZH, leia-se jornal da RBS, indignados com este fato, ESPONTANEAMENTE, fizeraum um cancelamento MACIÇO das suas assinaturas. Um passeio na página http://www.zerofora.hpg.com.br conta essa história.
No entanto, NENHUM DIRIGENTE POLÍTICO da esquerda e, principalmente, do PT, fez um mísero gesto para apoiar esse movimento e ele acabou se esgotando como acontece com tudo que não é devidamente fomentado. Essa pedra do cancelamento de assinaturas nós já cansamos de cantar. Ano passado, sugerimos a um vereador de POA que propusesse cancelamentos do Correio do Povo e justificávamos: duplo prejuízo para a empresa, pq ela deixa de receber a mensalidade e, pra não perder o leitor, ainda envia exemplares de graça. Mas nenhuma das nossas lideranças de esquerda acreditam no conceito de CONSUMO CRÍTICO. Muito pelo contrário, o que se vê, são eles mendigando espaços na mesma mídia venal que os detratam.
Quem sabe o Azenha propondo, isso seja encarado de uma forma diferente. A mídia só se amedronta com uma palavra:PREJUÍZO!!! E consumo crítico é isso: se não for por outra coisa, pelo menos PARAR DE ADQUIRIR PRODUTO RUIM, já que estamos lidando com a "lógica do mercado". COISA PODRE, ESTRAGADA, COM PRAZO DE VALIDADE VENCIDO, NÃO SE COMPRA!!!!