segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Manifesto dos Sem-mídia

Você, morador de São Paulo, participe desta manifestação em Frente à sede da Folha de São Paulo no dia 15 de setembro, sábado, 10 horas da manhã, situada na Alameda Barão de Limeira nº 425, no bairro de Campos Elíseos.
"Conduta:
Por desnecessário que seja dizer, quero lembrar o quão importante é que todos nos mantenhamos dentro dos parâmetros da boa educação e da civilidade. Não causar danos ao patrimônio público, não ser agressivo, não insultar, saber colocar eventuais provocações no lugar de onde vêm, ou seja, do desejo de tumultuar. Reagir a provocações é colaborar com o objetivo dos provocadores, se é que haverá quem faça isso."
Mais informações no blog Cidadania.com do Eduardo Guimarães.
O Manifesto:
"Manifesto dos Sem-mídia
Vivemos um tempo em que a informação se tornou tão vital para o homem que passou a integrar o arcabouço de seus direitos fundamentais. Defender a boa qualidade da informação, pois, é defender um dos mais importantes direitos fundamentais do homem. É por isso que estamos aqui hoje. (...)
Não se nega, de maneira alguma, que as mídias, sobretudo a imprensa escrita, foram bem usadas em momentos-chave da história, como nos estertores da ditadura militar brasileira, quando a pressão (tardia) de parte dessa imprensa ajudou a pôr fim à opressão de nossa sociedade pelo regime dos generais. Todavia, é impossível ignorar que a ditadura foi imposta ao país graças, também, à mesma imprensa que hoje vocifera seus neo pendores democráticos, nascidos depois que sua recusa pretérita de aceitar governos eleitos legitimamente atirou o país naquela ditadura de mais de vinte anos."
Leia o manifesto, na íntegra, AQUI.

Nenhum comentário: