quarta-feira, 12 de setembro de 2007
Rovai: Dez propostas para começar a democratizar a mídia
[Algumas propostas que poderiam ser pensadas para de fato implementar a democratização da comunicação no país:]
1 – Limitar qualquer grupo de comunicação, holding ou família que atue na área a ter mais de 10% das verbas publicitárias totais do Estado em suas diferentes instâncias, incluindo empresas majoritariamente públicas e a administração direta. Isso seria um instrumento de combate à propriedade cruzada.
2 – Não permitir que, em campanhas com verbas publicitárias públicas, um único tipo de veículo (TV, rádio, jornal, revista etc.) receba mais de 1/3 dos recursos.
3 – Criar um percentual obrigatório para que todos os anunciantes do governo destinem em seus planejamentos de mídia recursos para veículos de caráter predominantemente educativo e cultural.
4 – Fortalecer o jornalismo regional, [...]
LEIA MAIS...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário