domingo, 17 de fevereiro de 2008

Saco de gatos gordos e velhos na UnB

Cinco diretores da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), ligada à Universidade de Brasília (UnB), foram afastados por decisão liminar do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF).

Policiais militares restringiram o acesso à fundação para evitar que documentos sejam retirados do prédio, localizado na entrada na universidade. Na ação judicial, o Ministério Público levanta a suspeita de prática de irregularidades em contratos celebrados pela Finatec para prestação de serviço à universidade.

Para a desembargadora, a intervenção requerida pelo Ministério Público é "impositiva". De acordo com ela, todos os réus vêm, ao longo de muitos anos, revezando-se nos cargos das diretorias e conselhos, "sempre exercendo atividades que lhes permitiam aprovar ou fiscalizar as contas da instituição, bem como a formalização de contratos de prestação de serviços com órgãos públicos”. Na reforma do apartamento do reitor da UnB, Timothy Mulholland, a compra de mobília teria custado cerca de R$ 400 mil. Da Agência Brasil.

Nenhum comentário: