O deputado Paulo Renato Souza (PSDB-SP) afirmou nesta sexta-feira (25) que suas despesas na época em que comandava o Ministério da Educação (1995-2002) são "regulares e efetuadas no exercício da função". Mas afirmou que se algum órgão do governo federal encontrar irregularidade está disposto a devolver o dinheiro aos cofres públicos.
O senador João Pedro (PT-AM) divulgou que o tucano usou dinheiro das contas "tipo B" quando era ministro da Educação para pagar a hospedagem em hotéis no Rio de Janeiro e Minas Gerais da então namorada e hoje esposa Carla Grasso.
Texto completo no G1.
Ao contrário do que possa parecer, coloquei este texto aqui porque concordo com o direito do ministro de pagar sua hospedagem e de sua companheira com diária das então "contas B", o que equivaleria a pagar com os tais cartões corporativos hoje. Que murrinhagem! Ou por outra, temos mais o que discutir, do que se havia vinhos franceses no cardápio do Palácio da Alvorada, no governo FHC, ou a tapioca do ministro do esporte, no atual governo. Quem acha que há abusos, é só apontar o abuso e encaminhar ao Tribunal de Contas da União, e à Controladoria Geral da República, para que estes poderes constituídos informem se de fato é um abuso ou não!
Nenhum comentário:
Postar um comentário