sábado, 26 de abril de 2008

A Petrobrás pesquisou o pré-sal durante 30 anos tendo investido ali mais de US$ 2 bilhões, correndo todos os riscos. Enquanto isso, as concessionárias estrangeiras não investiram, não correram riscos, mas se associaram à Petrobrás (por não terem a tecnologia) para comprar blocos por preços irrisórios, ganhando mais de 50% de lucro sobre a lavra, em detrimento do povo brasileiro. É um absurdo inaceitável.

O presidente Lula, quando soube da descoberta e do volume de reservas possível, retirou do nono leilão, corretamente, 41 blocos que circundavam o campo de Tupi e eram dessa nova província. Certamente ele está sofrendo pressões fortíssimas para recolocar esses blocos em leilão. Acho que o povo, junto com as entidades representativas da sociedade, deve apoiar e ao mesmo tempo pressionar o governo para suspender os leilões e propor mudanças na Lei 9478/97, até porque ela é cheia de incoerências.

Saiba de outras informações cruciais nesta entrevista com diretor da Aepet (Associação Engenheiros da Petrobrás), Fernando Siqueira, no Correio da Cidadania. (Dica do Nelson Grohs)

Um comentário:

Camila Diniz disse...

infelizmento isso não ocorre em questões da petrobrás, mas em muitos outros... coisas que nem mesmo sabemos ao todo.


(estou adicionando aos links,sempre dou uma passadinha)