segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Nos EUA, brasileiro dá aula e trabalho escolar direto pelo seu blog

Depois de um semestre inteiro lendo crônicas brasileiras, de José de Alencar a João Paulo Cuenca, vamos passar as últimas três aulas do curso discutindo blogs e tentando entender se, afinal, post é crônica?, a antiga crônica de jornal ainda existe na internet ou se transformou em outra coisa?, como a crônica deu (ou não) esse salto do jornal pra web?, como os atuais cronistas (ou não) da internet se comparam aos grandes mestres do jornal?, quais são os novos temas que surgem e quais os que desaparecem?, etc, etc. Enfim, essas questões de aula de literatura.

Instruções aos Alunos

Leiam os posts listados para cada aula. Não tenham medo: a maioria dos posts é bem curto. Caso o blog lhes interesse particularmente, dêem uma passeada mais ampla por ele. Leiam, no mínimo, uns três posts do blog obrigatório. Passem os olhos pelos blogs recomendados e leiam, se lhes interessar. Se quiserem, deixem comentários: isso também faz parte da experiência de ler um blog. Os textos listados contam como leitura oficial do curso e, portanto, podem ser usados como tema do trabalho final. Pode ser interessante buscar pontos de contato entre os blogs e as crônicas/filmes que vocês planejam usar no trabalho final. Saiba quais são os blogues e mais sobre a proposta do Liberal Libertário Libertino. Participe, pois.

Nenhum comentário: