quinta-feira, 2 de abril de 2009

DEBATE ABERTO- Ditadura: qual passado nos interessa revelar?

"Levantar a cortina de fumaça sobre os crimes cometidos pelos regimes militares é uma tarefa que deve ser assumida por todos aqueles que dizem defender a integração da América do Sul"


De fato, enquanto os parceiros do Mercosul avançam, o Brasil segue em sua posição acovardada frente à possibilidade de reconhecer, julgar e punir os criminosos da ditadura. Ministros comprometidos com a abertura dos arquivos do regime militar, como Tarso Genro (Justiça) e Paulo Vannucchi (Direitos Humanos), sofrem forte pressão contrária na mídia e dentro do próprio governo. O Supremo Tribunal Federal permanece sentado sobre as tentativas de se abrir uma discussão revogatória da Lei da Anistia, fato que reflete a compulsão do Judiciário brasileiro em perdoar crimes cometidos por poderosos.


Vejam o texto completo no KAOSENLARED.NET

5 comentários:

Anônimo disse...

Gostei, interessante mesmo.

Como estou provurando outros blogues, fora do esqemao - adicionei o seu aos meus favoritos e voltarei.

Isto é, se nao estiver sendo desaforado, como sempre sou.

Ah! Antes de tudo: sou esqerdista + petista e Lulista, e adoro escrever usando palavroes ... o q irrita a direita travestida de ética ou os psudo-esqerdistas.

Inté,
Murilo


Ps.: Há muito moro e trabalho na Zooropa do norte e uso a expressao "brancos de olhos azuis". Nao entendí o porq da mídia mulata tupiniqim espernear ao ter encará-la. Será q é pelo contrário, por nao terem olhos azuis? Cinismo de nazi-fascista é sempre f...

Anônimo disse...

Sobre Obama elogiando Lula.

E agora FHC?

Como vc e sua mídia corrupta, representantes do atraso, explicam essa?

Antes, vc tirava os sapatos, agora eles nos tiram o chapéu.

Lula é muitos.

Inté,
Murilo

José Elesbán disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Elesbán disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Elesbán disse...

Nossa chamada grande imprensa (Estadão, Folha, O Globo, Veja) tem cabeça colonizada, e adora tirar coisas do contexto para causar constragimento. Por isso o esperneio em cima dos homens loiros de olhos azuis.