quinta-feira, 2 de abril de 2009

"O presidente do Supremo, Gilmar Mendes, está falando demais"

O senhor se refere às manifestações de juízes, procuradores, policiais federais, em resposta às manifestações do presidente do STF, Gilmar Mendes?
Exatamente. O presidente do Supremo, Gilmar Mendes, está falando demais. Demais mesmo, muito mais do que seria prudente e desejável. Ele comenta todos os casos, principalmente os crimes que envolvem a elite. E não falo aqui sobre o conteúdo dos seus habeas corpus, das suas decisões como juiz, me refiro à maneira como ele tem se portado...

Que maneira seria essa?
Ele se porta como se fosse a maior autoridade no Brasil, coisa que ele não é. Ele é, circunstancialmente, presidente de um poder. E eu não vejo ele se pronunciar sobre essa mortandade, sobre essa matança toda no Brasil. Ele tem se pronunciado sobre, principalmente, casos que envolvem a elite.

A entrevista com o ex-ministro da justiça (governo Sarney) Fernando Lyra está no Terra Magazine .


2 comentários:

zejustino disse...

Meu pai, militante do PCB nas décadas de 50 e 60, sempre diz que xingar o adversário, ou inimigo, político é uma bobagem porque não muda nada. Tudo bem! Concordo com êle mas, de vez em quando, uns apelidos nos caras ou mesmo xinga-los é bom para desopilar o fígado.

Aliás, não é à toa que chamo um certo sujeito de supremo boquirroto.

Anônimo disse...

Vou mais longe, Zé Justino.

O sr seu pai esta certíssimo mas, Gilmar Dantas nao é gente, é cria do atraso, em outras palavras, da costela privateira de FHC.

Isso o torna pústula, nao humano.

Inté,
Murilo