terça-feira, 7 de abril de 2009

Folha eleições 2010

A “ditabranda” da Folha de São Paulo está dando frutos. E frutos contundentes. A capa de domingo - provavelmente a edição mais lida de todos os veículos de comunicação impressos do país na semana - trata a candidata de Lula como uma criminosa. Não falo aqui de subjetividades. A coisa é tão forte que já se tornou uma agressão bastante objetiva.

Mais no Jornalismo B.

2 comentários:

miguel disse...

Há algum tempo eu veho escrevendo nos blogs que a eleição de 2010 à presidencia será a mais suja da historia do Brasil. A direita Facista não permitirá que o PT faça a sucessão e fará DE TUDO para tanto....Esta capa da Folha será "café pequeno" perto do que vem aí...
Espero sinceramente, embora duvide, que a Esquerda já tenha planos para reação, porque senão....

zejustino disse...

Concordo com o Miguel. Na última eleição a direita soltou seus cães e cadelas para atacar os partidários do Presidente Lula. Uma das cadelas chegou a devorar o dedo de uma companheira do PT aqui do Rio. No nordeste, na mesma época, um bando de degenerados ligados aos coronéis abestalhados do Congresso atacou um casal com uma criança de colo só porque um dos pais da criança vestia uma camisa com propaganda da candidatura Lula.

Esses crimes nunca mereceram a devida condenação pelos falsos moralistas dessa mídia fascistóide que, além disso, papagueia o supremo boquirroto com o tal do "Estado policial" inventado por êle em suas tentativas de golpe branco contra o atual governo.

Jornalecos marrons, como a FSP que trabalhou como cadelinha da OBAN, tentarão todos os golpes baixos possíveis porque agem como o supremo boquirroto. Eles se consideram acima da lei e, no caso da mídia esgôto, pode difamar e cometer assassinatos de reputação quando quiser porque, hipocritamente, apela para a SIP (aquela quadrilha ianque alimentada pela CIA) quando há qualquer questionamento a respeito dos crimes que comete contra a reputação cidadãos públicos ou não. É a tal da "liberdade de imprensa" (para mim, não passa de libertinagem no pior sentido).


(Aqui entre nós, tenho o maior orgulho de nunca ter assinado qualquer espécie de jornaleco de direita. Assinei, salvo engano, o "Movimento", "O Companheiro", "Versus" e mais um ou dois jornais de esquerda. Justamente por causa dessas assinaturas que os idiotas do DOPS foram me encher o saco lá em Bom Jesus no Rio Grande do Sul. Portanto, posso me orgulhar de ter uma boa formação e estar devidamente "vacinado" contra as diatribes e testes de hipóteses da canalha que infesta a mídia esgôto.)