terça-feira, 12 de maio de 2009

Direita gaudéria radicaliza e derruba monumento a Sepé Tiaraju em São Gabriel

Não bastou matar São Sepé Tiaraju. Era preciso matar também a sua história.

Acaba de ser posto abaixo pelo poder municipal de São Gabriel um monumento a São Sepé Tiarajú e 1.500 companheiros mártires. Esse desrespeito aos que souberam dar a vida em favor dos irmãos do Povo Guarani e das próprias Missões Jesuíticas, se insere numa sequência de antecedentes que parecem não ter fim.

- leia a íntegra no Diário Gauche, clique aqui.

obs: até onde vai isso? Esse fundamentalismo xiita da direita precisa urgentemente ser cessado...

Um comentário:

viniciusribeiroescultor disse...

Prezado amigo!
A foto que ilustra esta postagem não está na cidade de São Gabriel, como dá a entender no texto, mas sim na cidade natal de Sepé: São Luiz Gonzaga e foi feita por este humilde escultor. Caso queira colocar os créditos, e assim divulgar no seu blog, serei grato.
O símbolo que foi interditado em São Gabriel, são sete palanques de eucalipto em pé amarrados, em cima deles há uma cruz Missioneira, encontra-se no local onde Sepé morreu. Dizem que um dos palanques apodreceu e com medo de que tudo venha abaixo, o proprietário do local(pois o local é particular)interditou até que as autoridades "responsáveis" consertem. O motivo da demora é que não sei por que...
Caso queira saber mais informações sobre o significado da estatua que encontra-se aqui em São Luiz Gonzaga, favor visitar meu blog:
viniciusribeiroescultor.blogspot.com
Forte abraço.