quinta-feira, 28 de maio de 2009

Jair Bolsonaro: “Desaparecidos do Araguaia – quem procura osso é cachorro”

Em discurso no plenário da Câmara, na tarde de hoje (27), a deputada federal Jô Moraes (PCdoB/MG) manifestou toda a sua indignação contra cartazes afixados em frente ao gabinete do também deputado Jair Balsonaro (PP/RJ).

Um deles com os dizeres “Desaparecidos do Araguaia – quem procura osso é cachorro”, com a figura do animal com um osso na boca. Segundo Jô Moraes, trata-se de uma ofensa “ao mais elementar princípio de respeito humanitário, aos mortos e desaparecidos. Uma afronta à Convenção de Genebra e a todos os pressupostos e instituições que regulamentam o conflito armado”.

LEIA COMPLETO NO VERMELHO

LEIA TAMBÉM: Ofensa de Bolsonaro aos mortos do Araguaia vai receber resposta

9 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Esse milico realmente não tem o menor senso de respeito. Durante o período em que vivemos sob o arbítrio, os milicos de então pintaram e bordaram, enlutando milhares de famílias. Ele é ainda muito jovem e deve conhecer esses episódios pelo que lê ou através de narrativas de outros milicos mais velhos, em reuniões em clubes militares em que eles devem se gabar dos seus “grandes feitos”. Atitude covarde e nojenta. E é exatamente pelo seu comportamento capitão/deputado que adoro os cães, pois estes estão muito acima do senhor já que realmente fiéis e dignos do nosso respeito e convívio.

Euller disse...

Desde quando terroristas , assassinos e sequatradores, merecem aguma coisa que nao seja a morte e o esquecimento????
vai morrer tambem trem.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Calma filhote de gorila. Deixa de ser idiota. Para comentar algo é necessário antes de mais nada raciocinar, caso contrário recebemos um comentário como este teu totalmente destituido de conteúdo.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

E mais, somente os covardes se escondem atrás do anonimato. Seja homempelomenosao comenar e mostra a cara seu covarde.

José Elesbán disse...

1. Curioso este detras das grades. A assinatura leva para dois possíveis blogs. Um não tem nada publicado. O outro fala de educação pedagógica necessária para pseudo-democratas. Parece uma neura total...

José Elesbán disse...

Em todo o caso a Guerrilha do Araguaia foi o grupo que menos "terrorista" foi na história das guerrilhas que tentaram derrubar o governo militar.
Pelo que se tem a guerrilha se estabeleceu na região e tentou se integrar à população local. Como tinham bom nível educacional em geral, procuravam ajudar a população.
Não consta, que me lembre, de sequestros ou assassinatos por parte dos guerrilheiros. Mortes de soldados do exército foram em combate.

José Elesbán disse...

O exército sim foi ignominioso. Prendeu muitos guerrilheiros e os executou sumariamente, sendo que o próprio regime se dizia "legal". O regime militar tinha inclusive instrumentos legais para fuzilar guerrilheiros presos.
O exército foi ignominioso porque tendo tudo isso na mão, preferiu a tortura, o assassinato e a ocultação dos cadáveres.
E este deputado tem uma atitude vil. Deveria ser processado por atentado ao decoro legislativo.

José Elesbán disse...

A única coisa é que a deputada Jô Moraes se engana quando fala que o pessoal do Araguaia lutava pela nossa liberdade. SE tivessem vencido teríamos ido da nossa ditadura filo-fascista para a ditadura do proletariado que vigorava na China e Albânia do início da década de 1970.

RC disse...

A única coisa que resolve isso é ignorar.