segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Eleições uruguaias












José 'Pepe' Mujica venceu 1º turno com 49,18% dos votos

Acompanhando as eleições gerais do Uruguai que aconteceram neste domingo (25), no país vizinho, onde os uruguaios votaram para escolher o presidente e o vice-presidente da República, deputados e senadores, e ainda responderam indagações plebicitárias sobre anistia e voto no exterior, o deputado Adão Villaverde (PT) afirma que a Frente Ampla, do candidato José Mujica (foto), teve uma espetacular vitória sobre os dois tradicionais adversários, blancos e colorados, e deverá ser consagrada no segundo turno, em 22 de novembro.

Mujica teve 49,18% dos votos, com uma diferença percentual de mais de 20% sobre o segundo colocado do Partino Nacional (Blanco),o ex-presidente Luis Alberto Lacalle. Faltaram apenas 18.041 votos em um universo de cerca de 2,5 milhões para Mujica ser eleito já no primeiro turno. (...)

*Leia matéria completa no Blog do Júlio Garcia - http://jcsgarcia.blogspot.com/

Um comentário:

José Elesbán disse...

Pois é.
Também na BBC Brasil. A notícia diz que por pouco não foi revogada a lei que acaba com a anistia ligada aos crimes da ditadura uruguaia (1973-1985) através de plebiscito. De qualquer maneira, acho ótimo que o povo uruguaio possa ter se manifestado em plebiscito.