sábado, 17 de outubro de 2009

Para relator da ONU, há tentativa de tirar a credibilidade do MST no Brasil

O relator especial da ONU (Organização das Nações Unidas) para direito à alimentação, Olivier De Schutter, afirmou nesta sexta-feira (16) que há uma tentativa de "descredibilizar" o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) no Brasil.

"Há uma estratégia para descredibilizar o Movimento dos Sem Terra. Um indicador disso é o estudo recente encomendado pela Confederação Nacional da Agricultura ao Ibope que pretenderia tirar conclusões com base em nove assentamentos, dos 8.000 que há pelo país. Como professor de universidade eu não aceitaria esse tipo de porcentagem", disse.

Continua no UOL Notícias.

3 comentários:

José Elesbán disse...

O gringo descobriu o Brasil.

Anônimo disse...

de fato os gringos andam descobrindo o Brasil e temos que estar de olhos bem abertos.

O trágico é que os brasileiros e muitos de nossos congressitas insistem em vender a pátria, porque nela não acreditam.

O MST já é reconhecido amplamente fora do Brasil, é objeto de estudos e tido como o único no mundo.

Mas aqui é criminalizado, satanizado com apoio absoluto dos ruralistas "guiados" pela Katia Abreu e Caiado e seguido pelos sem-brasilidade, que visam os lucros e a exportação. Vendem-se à Monsanto, Cargill e outras - contaminam as terras e as águas e não tem nenhuma visão de presente, quem dirá de futuro. O Sr, Valter Pereira na Comissão do Senado esta semana, também faz a defesa dos ruralistas e midia "porcorativa" puxa e segue com suas desinformações querendo tornar cegos aqueles que a assistem.
A CTNBio é outra que não existe para proteger o Brasil e os brasileiros mas apenas para obter verba deste mesmo povo que ela envenena, através do Governo Federal. Este deveria fazer a sua parte e suspender e negar a verba, abrir inquérito, promover CPI e fazer o mesmo com a midia neste país. suspende o sinal de todas (que alivio seria, hem?), suspende os emprestimos que o BNDES dá e ela e porque - abre inquerito e CPI - e vamos ver como elas "nasceram", de onde vem o dineheiro que a sustentam, de que forma é gasto, quanto é remetido ao exterior, que se faça o mesmo com as empresas as teles (internet, telefona fixa e móvel) e com os jornais e revistas.

Só assim teremos um panorama correto e poderemos ampliar o sinal da TV Brasil - pois é incompreensivel que não haja sinal para a TV Püblica deste país que beneficiará opovo brasileiro.
Luana

Jens disse...

Registre-se que a senadora Kátia Abreu é uma entusiasta do trabalho escravo.