sábado, 21 de novembro de 2009









PT ELEGE NOVAS DIREÇÕES NESTE DOMINGO

Petistas de todo o Brasil vão às urnas neste domingo (22) para escolher os novos dirigentes do partido para o período 2010-2012. As eleições acontecem em mais de 4 mil municípios, nos quais 1 milhão e 350 mil filiados estão aptos a votar para as direções locais, estaduais e nacional.

O PT é o único partido do Brasil que escolhe seus dirigentes pelo voto direto do filiado. Concorrem à presidência nacional do partido seis candidatos: Iriny Lopes (Chapa Esquerda Socialista), Markus Sokol (Chapa Terra, Trabalho e Soberania), José Eduardo Cardozo (Chapa Mensagem ao Partido), Geraldo Magela (Chapa Movimento: Partido para Todos), José Eduardo Dutra (Chapa O Partido que Muda o Brasil) e Serge Goulart (Chapa Virar à Esquerda, Reatar com o Socialismo).

As eleições acontecem nos diretórios municipais ou zonais onde a pessoa é filiada. Como em PEDs anteriores, haverá uma urna especial em Brasília para os petistas que trabalham na capital federal.

No RS concorrem à sucessão de Olívio Dutra os candidatos Jorge Branco, Marcel Frison, Marcelo Carlini e Raul Pont. A votação vai das 9h às 17h. (com os sítios do PT Nacional e Estadual)

Um comentário:

zejustino disse...

Só para forçar um pouco e deixar a direita enfezada babando verde:

"O PT é o único partido do Brasil que escolhe seus dirigentes pelo voto direto do filiado." (2o. parágrafo do texto)


Já afirmei isso dezenas de vezes em comentários feitos em diversos blogs.

Alguns abobalhados, ou nascidos recentemente e que ainda não se livraram dos cueiros, costumam arrotar suas diatribes anti-petistas começando seus textos ou suas falas afirmando que o PT e o PSDB são "duas faces da mesma moeda". Daí em diante, o sujeito começa a divagar a respeito de continuação da política econômica do des-governo tucano-pefelista, blá... blá... blá...

Muitos que arrotam e vomitam discursos e falações a respeito da política partidária nunca participaram de qualquer organização estudantil, sindical ou partidária. Digeriram mal e porcamente alguns livros, prestaram alguma ou muita atenção aos textos dos papagaios da direita (tipo Merdal e Suína, da Globo; blogueiros hidrófobos da sujíssima da Abril e jornalistas-motoristas da OBAN/Folha de São Paulo, por exemplo). E daí, para ajudar a fazer o joguinho sujo da direita mais imunda do país, aquela que é servil ao império, fazem gratuitamente - ou não - a contra-propaganda para desmoralizar a esquerda. "É tudo igual", dizem eles. Logo em seguida, voltam a bater a testa na parede, comer meleca e mijar nas calças.

Uma das grandes vantagens da idade de algumas décadas é a perspectiva histórica a partir da memorização de fatos marcantes ou não e a vivência dentro de organizações políticas. Continuo com os mesmos sonhos da década de 60 mas fui aprendendo e apreendendo com o tempo e a experiência que realmente a teoria na prática não funciona mecanicamente.