LibreRed.net
Mohamed Abagui de 22 anos, que residia na cidade de Sabadell, na Catalunha, faleceu em circunstancias ainda não determinadas no dia 13 de maio, no Centro de Internamento de Estrangeiros (CIE) de Barcelona.
Esse falecimento é o último capítulo de uma série de denuncias de violações aos Direitos Humanos nos CIE's da Espanha. Esses centros são especificos para pessoas não-documentadas mas no qual os internos não cometeram nenhum delito estipulado pela lei.Mohamed Abagui de 22 anos, que residia na cidade de Sabadell, na Catalunha, faleceu em circunstancias ainda não determinadas no dia 13 de maio, no Centro de Internamento de Estrangeiros (CIE) de Barcelona.
Os CIE's foram construidos atendendo à Lei de Estrangeiros impulsionada pelo governo espanhol (PSOE). Atualmente existem outros partidos como Convergência e União (da Catalunha) que vão mais longe e estão elaborando listas de não-documentados para que a polícia proceda à detenção no próprio domicílio da pessoa e o posterior traslado a esses centros de internamento.
Vejam o texto completo em REBELIÓN.ORG
Nenhum comentário:
Postar um comentário