quarta-feira, 9 de junho de 2010

Os mercados assaltam a educação

A Universidade de Middlesex, em Inglaterra, decidiu fechar o curso de Filosofia e encontrou forte oposição de alunos, pessoal e outros cidadãos. Tariq Ali juntou-se ao protesto a 15 de Maio, com esta intervenção junto ao edifício ocupado.

Kentucky Fried Educação: Os mercados assaltam a educação

“Queridos amigos, fiquei muito emocionado quando soube que vocês tinham ocupado este edifício, porque vivemos num tempo em que qualquer protesto contra o que fazem os ricos e poderosos, seja no mundo da política, da economia ou da academia, é mal encarado.

Aos que decidem que é importante protestar para tratar de endireitar o que está torto, ou para lutar pela justiça, costuma dizer-se-lhes que nunca chegarão a parte alguma. Se isto fosse assim, no passado, ninguém teria conquistado o direito ao voto. Na História, se tivesse sido assim, as mulheres continuariam sem direito ao voto.

Cada uma, cada uma das lutas que se conduziu permitiu melhorar os direitos democráticos das pessoas. Enquanto que os poderes existentes se obstinam, temos de continuar a luta.

Vejam mais em ESQUERDA.NET

Nenhum comentário: