sábado, 4 de dezembro de 2010

Você também pode ser o seguro de vida de Julian Assange

Nesta mesma tarde, Julian Assange dizia: sim, tenho recebido ameaças de morte; sim, estamos medidas de segurança. Mas com um documento: dentro do que pode fazer para defender-se da principal potência mundial (e seus aliados). Um desses escudos pode ser também portado por você e assim ajudar na defesa de quem está se convertendo em um ícone (e também em um alvo). Assim como o Wikileaks é um lugar comunitário para desvelar documentos comprometedores, Julian Assange idealizou um sistema de defesa que apela do mesmo modo para esse sentido de comunidade.

Como? Muito simples: o seguro de vida de Assange parece ser um arquivo encriptado, de nome Insurance.aes256 e que qualquer um pode descarregar e compartilhar através da rede P2P. Há rumores sobre seu conteúdo que pode haver informação importante que sairia á luz se algo ocorrer com Assange ou com a Wikileaks. Há quem duvide que isso seja certo e ninguém de Wikileaks nunca disse o que oculta este arquivo. A única referencia que temos encontrado é esta resposta a uma pergunta que a jornalista Amy Goodman faz a êle sobre el tema:

Bom, creio que é melhor não falemos sobre isso. Mas, você já sabe, em uma situação similar alguém pode imaginar que talvez mereça a pena que partes importantes da história não desapareçam.

A verdade é que mais que um seguro de vida, parece um legado. E não podemos evitar perguntar-nos o que há nele.


Vejam em NACIÓN RED

Nenhum comentário: