quinta-feira, 5 de maio de 2011

A OTAN continua matando civis no Afeganistão: uma mulher morta e quatro crianças feridas em bombardeio.

Uma mulher faleceu e outros sete civis, entre eles quatro crianças, ficaram feridos em um bombardeio das tropas da ISAF durante um combate em que morreram "numerosos" insurgentes no leste do Afeganistão, indicou hoje a organização.

O fato ocorreu ontem no distrito de Zurmat, na província de Paktiya, onde as tropas internacionais buscavam a um militante da rede terrorista Haqqani que planejava supostamente um ataque contra o governador regional.

“Os insurgentes enfrentaram as forças afegãs e internacionais, que responderam. O combate resultou na morte de numerosos insurgentes, um civil morto e vários mais feridos", afirmou a ISAF (Força Internacional de Assistência à Segurança).


Vejam mais em CUBADEBATE (em espanhol)

2 comentários:

Rosangela Neri disse...

Passei pra ficar bem informada e pelo jeito acertei.
Por mais que eu tente eu não consigo entender pq tantos mortos. Talvez pq eu seja boba demais... só pode.

Beijinhos carinhosos

zejustino disse...

Salve, Rosangela!

Você notou que a "contagem" de baixas é tão propositalmente fria que a mulher e as crianças são apenas "civis". O que é um civil? Isso faz lembrar o depoimento do piloto ianque de um B52 abatido no Vietnã do Norte (visto no documentário "Corações e Mentes"). O sujeitinho dizia que não sentia nada ao despejar centenas de bombas sobre as "formiguinhas" que ele via lá do alto.

Eles já estão acostumados a assassinar "civis" menores de idade. Os netos "civis" do Khadafi já fazem parte também da estatística macabra dos "paladinos da liberdade".