sexta-feira, 17 de maio de 2013

Strauss-Khan volta a ser notícia em filme sobre escândalo sexual

Dois anos depois da explosão do escândalo sexual de Dominique Strauss-Kahn, o ex-diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI) voltou a ser notícia, nesta quinta-feira no Festival de Cannes. Foram exibidas as primeiras cenas do filme de Abel Ferrara "Welcome to New York", que narra a queda do político.

As imagens de forte cunho sexual do filme, protagonizado por Gerard Depardieu, que interpreta o político francês; e pela atriz britânica Jacqueline Bisset tomaram as telas de Cannes. Vincent Maraval, diretor da Wild Bunch, produtora do filme, estava na terça-feira no famoso restaurante La Potinière, diante do Palácio dos Festivais mostrando a todos que passavam, com visível satisfação, imagens de Depardieu em uma cama com mulheres nuas.

As imagens entrecortadas por suspiros sugerem que o filme pretende retratar os detalhes sórdidos do suposto vício sexual de Strauss-Kahn que, até ser detido pela Polícia de Nova Iorque, em maio de 2011, era apontado como o provável candidato socialista à Presidência da França. Em uma cena, um amigo pergunta a ele por que se deixa levar pelo desejo sexual, e ele responde: "Você preferia jogar golfe?"


Leia mais no Correio do Povo.

Nenhum comentário: