sábado, 16 de junho de 2007

Apoiar uma boa causa, causa prazer, é uma boa

O pesquisador William Harbaugh, da Universidade de Oregon (EUA), confirma o que muitos já sabiam (inclusive aqueles tipos de pastores e o pessoal do Criança Esperança) e outros teimavam em dizer que era só soberba e proselitismo disfarçados de filantropia - ele comprovou que ser gente boa dá barato sim, vai bem com tudo e é bom pros rim. Vejam esta:

"...quando o dinheiro chegava à conta bancária, a ação ativava porções do cérebro - o núcleo caudado e o núcleo acumbente - que sabidamente têm a ver com a sensação de prazer. E, se o dinheiro era dado espontaneamente, o efeito era ainda maior...
O interessante é que esses centros de prazer estão ligados a necessidades realmente básicas, como comida, sexo, doces, abrigo e conexão social", disse Ulrich. "É a área do cérebro que diz o que é bom para nós. E a mesma área também parece dizer o que é bom para os outros."
No G1, JB e Fapesp.
N.E. : interessante notar que há uma discrepância entre a informação da Fapesp e as do JB e do G1 - estes dois sequer mencionam William Harbaugh.

Nenhum comentário: