segunda-feira, 27 de agosto de 2007

CartaCapital fecha acordo com blogs

Relacionamento inédito entre mídia impressa e sites independentes visa a fortalecer a comunicação livre no País

A revista CartaCapital fechou um acordo inédito entre mídia impressa e blogs independentes. Para cada assinatura da publicação vendida por meio dos sites associados à comunidade sec.un.dum (http://secundum.com.br/forum/) serão destinadas comissões que vão de 35 reais a 100 reais, dentre as maiores pagas pelo mercado de afiliados no Brasil.
Por trás da iniciativa, além da ampliação de sua base de assinantes, está a estratégia de CartaCapital de apostar na mídia independente como alternativa às tradicionais. Destaque-se que a revista é a única dentre as mais influentes do País a ter como blogueiro, com publicação diária de posts, seu diretor de Redação, Mino Carta (http://www.blogdomino.blig.ig.com.br).
A parceria com uma comunidade, e não com blogs em separado, tende, na visão da revista, a fortalecer a produção de informação na internet e, conseqüentemente, no País. CartaCapital pretende assim contribuir com a construção da cidadania e da verdadeira liberdade de expressão no Brasil.

17 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Que boa notícia, mas deveria haver um compromisso dos blogs, sobretudo da incrível armada de não omitir, de não manipular e bem informar seus incautos leitores. Nenhum blog da armada publicou qualquer notícia sobre o julgamento do STF que mostrou hoje que não é um tribunal bolivariano. 5 dos 10 ministros foram indicados por LUla e eles, por unanimidade, denunciaram Dirceu, Genoino e Delúbio por corrupção ativa. E tem gente que acha que o mensalão é invenção da mídia. Tá bom, É invenção da mídia e do STF.

José Elesbán disse...

É interessante. Eu pensei que este post era a respeito do chamado "mensalão". Não fiquei interessado, mas pelo jeito não é.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Zé Alfredo, os blogs e a mídia alternativa de esquerda não acreditam em mensalão. Isso é invenção da grande mídia e do STF, inclusive dos ministros indicados por Lula. O silêncio dos blogs de esquerda é mais do que absoluto. É preocupante. Os "piratas sarracenos" estão destruindo a incrível armada de Blogoleone.

José Elesbán disse...

Bom, me parece que "armata" aqui é a "armata di terra", o exército, pela homenagem ao exército Brancaleone, o do filme.
Mensalão, pelo nome, que popularizou-se pelo deputado Roberto Jefferson, e foi replicado pela grande mídia, me parece algo relacionado a coisas "mensais". O que não me parece ser o caso.
Um sistema de "compra" de parlamentares? Parece que é o caso, com troca de valores entre partidos, e utilização de caixa 2.
Como provavelmente ocorreu no governo FHC com a compra da reeleição, ou com o fornecimento de concessões de rádios no governo Sarney, pelos 5 anos de mandato do então presidente.
O governo federal precisaria corromper o deputado João Paulo Cunha, ou o professor Luizinho, ou o deputado Paulo Rocha para votarem com o governo? Faça-me o favor!
Desvio de recursos e caixa 2 devem ter existido. "Mensalão" é uma palavra que enche a boca e impressiona pelo som, mas é vazia de conteúdo.

Cé S. disse...

Boa dica, Guga.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Sem dúvida, um grande, inteligente e engraçado filme. E o nome do Blog está muito bom. O dinheiro do "mensalão~" não servia apenas para abastecer os partidos aliados para votar a favor do governo, servia também para alimentar os caixas das campanhas políticas no PT. Foi por isso que o "incólume e incorruptível " PT do RS recebeu mais de um milhão de reais do Marcos Valério na época do segundo turno da eleição de POA, esse dinheiro foi parar na campanha de RAul Pont, mas isso os blogs de esquerda nada falam. O PT não iniciou a corrupção no Brasil. Ela existe há muito tempo, infelizmente, em sucessivos governos, mas o PT prometeu um Brasil decente e seus mais altos dirigentes foram indiciados por corrupção ativa e quadrilha. É triste.

José Elesbán disse...

César, que Guga?
:))

José Elesbán disse...

Maia,
De fato é triste que o PT esteja fazendo a mesma coisa que os outros partidos. Curiosamente é o único que está tendo membros sendo processados por isso.
O Senador Arthur Virgílio já confessou uso de caixa 2. Ele foi esperto o suficiente para só confessar depois da prescrição.
O PT do RS pediu dinheiro ao tesoureiro nacional. Que forneceu o dinheiro.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Zé Alfredo, o Brasil está mudando e mudando para melhor. É fundamental que pessoas das altas rodas sejam processadas e a polícia federal do governo do PT está tendo grande atuação. É isso o que se espera de um governo republicano. Não interessa a cor, o naipe, a ideologia. Fez falcatrua, picaretagem tem de ir para cana.

José Elesbán disse...

Então tá. Estamos falando de caixa 2. Uma ilegalidade que deve acometer 80% de nossa classe política. E curiosamente alguns dos primeiros processados são do partido que governa.
Que o país está mudando, não tenho dúvida. Depois da promulgação da Constituição de 1988 tivemos muitos avanços, mas ainda temos uma justiça lenta, que acaba privilegiando os abastados.
Com relação à Polícia Federal acho ótimo que ela esteja agindo. Mas vou aguardar como ela se comportará com o sucessor do atual presidente.

Carlos Eduardo da Maia disse...

É mas a CF de 88 tem de ser mudada, muito direito e pouca obrigação. E também a CLT da década de 40 do século passado.

José Elesbán disse...

Queres começar por onde? Fim das férias de 30 dias? Fim das bonificação de 1/3 do salário nas férias? FGTS (que por sinal foi dado pelos governos militares)? Tirar as aposentadorias sem contribuição dos aposentados rurais? Fim da multa rescisória em caso de demissão imotivada?
Quais são os muitos direitos que precisam ser cortados e os poucos deveres aos quais outros devem ser acrescentados?

Guga Türck disse...

Zé, Guga eu, que coloquei a postagem.
Acho que foi essa a referência do César...

Carlos Eduardo da Maia disse...

Zé, o Marco Weissheimer colocou outro dia um post dizendo que o emprego informal no Brasil significa (não sei estou correto nos números) 40 e poucos por cento do PIB. Tem de formalizar esse emprego informal, tem de celetizar esse emprego informal. E por que isso não ocorre, porque o custo do trabalho é muito alto para o pequeno empresário. O balconista que trabalha no pequeno armazém da esquina não tem carteira assinada, porque não vale a pena assinar carteira. Sobre este salário incide um monte de custos. Não se pode exigir da Gerdau e do armazém da esquina as mesmas obrigações empresariais. Tem de haver flexibilização. Já se passou o tempo dos códigos rígidos, engessados, uma lei da década de 40 do século passado tem de ser revista. Ela está defasada, tri defasada.

José Elesbán disse...

Putz, Guga, que feio. As voltas com a discussão, nem me dei conta que tu que colocaste o "post".
Sorry...

José Elesbán disse...

Caro Maia,
Esta história do armazém da esquina e da Gerdau é uma quimera. Empresas pequenas já têm vantagens tributárias, não precisam de vantagens em torno de benefícios sociais. Se não puder contratar, que não contrate, e se mantenha com a mesma produtividade. Alguns dos senhores de escravos do século XXI são empresários do agronegócio. Tu achas que alguém assim não pode pagar benefícios?
Além disso, em quanto fica a "renovação" da mão de obra no Brasil? Qual a percentagem? E sabes por que? Porque os donos de empresa, de qualquer empresa, querem o máximo de lucros, pagando o menor salário possível. Se eles puderem pagar 10% a menos, farão isso.
E o dono do armazém da esquina vai ter um patrimônio que um empregado não tem (pelo menos o ponto, mais equipamentos), gerando uma relação desigual.
O César, este que comentou aqui, gosta de lembrar que já tivemos jornadas de trabalho de 16 horas. A jornada de trabalho de 8 horas diárias, e o descanso semanal remunerado foram alcançados com muita mobilização. Devemos voltar para 48 horas semanais? Talvez 55 como na Coréia? É justo? Para quem? Quem ganha com isso?

Anônimo disse...

Construção da cidadania é isso. Liberdade de expressão.
Luciana