quarta-feira, 29 de agosto de 2007

O atraso do censo do IBGE

A respeito do censo no N e NE:
"Perdemos os caboclos da região porque eles não sabiam mexer nos computadores. Antes, eles pegavam a pastinha, caíam no mundo e voltavam depois de um mês com tudo pronto. Andavam a pé, a cavalo, de bicicleta, pegavam carona, dormiam nas casas das pessoas e eram conhecidos de todos."
Outro problema:
"(...) os moradores de condomínios de alto padrão em São Paulo (como Alphaville), em Teresina e em Maceió, não deixam os recenseadores entrar ou recusam-se a falar com eles."
O texto completo do blog Seqüências Parisienses AQUI.

Um comentário:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Num país democrático qualquer pessoa pode entrar com ação contra qualquer pessoa. É só escolher, mas vai, evidentemente, arcar com a responsabilidade moral e material do litígio. Isso faz parte do estado democrático de direito (não confundir com direita). Essa ação foi proposta pela Dra. Clair da Flora Martins. http://www.dra.clair.nom.br/biografia/index.php.

Dra. Clair é contra a privatização, contra a desnacionalização e é contra a reforma da CLT. Esta ação é política e não jurídica e os argumentos de Dra. Clair são muito questionáveis. Mas este espaço ainda está devendo aos seus assíduos leitores desse importante e democrático espaço algum comentario sobre a denúncia (não de Dra Clair, mas do Ministério Público Federal) já aceita pelo republicano ( e não bolivariano) STF. Muito alarde se faz pela ação de Dra. Clair e nenhum comentário sobre a denúncia aprovada pelo STF contra a quadrilha liderada por Zé Dirceu.