A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a venda da empresa de TV por assinatura TVA pelo Grupo Abril à Telefônica, com expectativa de ser instalada essa semana - segundo a Agência Estado - ganhou mais um reforço. O Coletivo Intervozes lançou um abaixo- assinado pela abertura da CPI. A Comissão deverá investigar se a transação fere ou não lei que estabelece em 49% o limite de capital estrangeiro em uma empresa de TV a cabo. Qualquer internauta poderá apoiar a causa assinando pela internet o abaixo-assinado do Intervozes.
Como é comum acontecer com iniciativas que tentam jogar alguma luz sobre os negócios na área da comunicação, as empresas - neste caso, a Editora Abril - jogam pesado contra a CPI. Apesar de o requerimento contar com 182 assinaturas e aguardar apenas o despacho do presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, sua instalação não está garantida. Usando a pressão direta e indireta (especialmente através da revista Veja), a Abril tenta fazer com que os parlamentares retirem seu apoio à CPI.
Como forma de pressionar no sentido contrário, o Intervozes - Coletivo Brasil de Comunicação lança um abaixo-assinado online pela instalação e mesmo a ampliação do foco da CPI.
CLICANDO NO TÍTULO DESTA POSTAGEM VOCÊ PODERÁ ACESSAR A ÍNTEGRA DO TEXTO E TERÁ ACESSO AO LINK DO ABAIXO-ASSINADO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário