segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Esse Evo incorrigível

Opinião é fundamental, mas quando é opinião fundamentada. Por isso gosto muito de certos colunistas do Estadão com quem não concordo.

Mas a implicância do Estadão com seus alvos ideológicos chega a ser anedótica: hoje tem editorial criticando o Evo Morales (antecedido por manchete de página sobre o assunto) porque o boliviano está abusando da nossa paciência. Imagine, ele disse que, se a Petrobras quiser investir no país... tem de respeitar as normas bolivianas(!!!!).

Com esse insulto à honra nacional, até eu me enfezei. Passei Kaol na velha garrucha de meu avô Ignácio, legítimo descendente do Duque de Caxias que se assenta nas raízes de minha árvore genealógica, e comprei passagem para Guajará Mirim, de onde pretendo passar de barca para Guayará Merín e iniciar a vendeta contra o agresivo mandatário boliviano.

Esse negócio de respeitar norma de país subdesenvolvido é coisa de comunista. A sorte do Evo é que a passagem que comprei era da BRA.

Para não ser implicante, eu também, numa coisa eu e o estadão estamos de acordo: se o Evo Morales respeitar as normas bolivianas, as coisas ficarão bem mais fáceis. Para todo mundo.

Do Sítio do Sérgio Léo.

Nenhum comentário: