sábado, 1 de março de 2008

Marrocos condena "ataques atrozes" em Gaza

O governo do Marrocos condenou, hoje, o que qualificou de "atos atrozes" praticados pelas forças israelenses, na Faixa de Gaza, contra a população civil palestina e estimulou a comunidade internacional "a intervir imediatamente" para acabar com essa situação.

Em comunicado, o Ministério marroquino de Assuntos Exteriores e da Cooperação, pediu também às partes "que evitem os ataques contra a população civil, que levam a uma onda de violência e destróem as esperanças de paz na região".

O balanço provisório de mortos na ofensiva realizada pelo exército israelense, em Gaza, subiu hoje para 46, enquanto os feridos rondam os 200. A operação, apoiada por artilharia, tropas de infantaria e aparatos da Força Aérea israelense, teve como centro o campo de refugiados de Jabalya, no norte da faixa palestina.

A atual situação de violência levou dirigentes palestinos, como o chefe de negociações com Israel e ex-primeiro- ministro, Ahmed Qorei, a ameaçar suspender o diálogo de paz. Além disso, o presidente palestino, Mahmoud Abbas, convocou em Ramala (Cisjordânia) uma reunião especial para analisar essa questão, após a qual pediu a reunião urgente do Conselho de Segurança da ONU.

EFE

Nenhum comentário: