domingo, 13 de abril de 2008

JUDICIÁRIO E POLÍCIA FEDERAL SE EMPORCALHAM EM MINAS

A decisão do TRF em cima de uma firula jurídica e atendendo à defesa de um juiz preso por corrupção, que liberta esse juiz e estende a medida a todos os envolvidos, inclusive o prefeito de Juiz de Fora, notório corrupto, sem nenhum compromisso com coisa alguma que não seja a propina, é um escárnio, coloca o Judiciário sob suspeita no mínimo de corporativismo e remete o processo que vai resultar desse inquérito para mofar nos almoxarifados e escaninhos, nas pastas de um poder que por vários fatores tem sido cúmplice da corrupção. Vale a pena ser corrupto no Brasil. [...]

Há dias ouvi de um advogado que havia recomendado ao seu cliente contratar um escritório de advogados lobistas em Belo Horizonte, pois a parte contrária fizera isso. O que é advogado lobista? É aquele que percorre os gabinetes dos tribunais distribuindo gentilezas a juízes, desembargadores, ministros, ou levando, como os bancos fizeram, a passeios em resorts de alto luxo, para conseguirem decisões favoráveis não importa a natureza do crime e no caso de Bejani são crimes continuados de corrupção.

Leia o artigo de Laerte Braga e saiba como a PF emporcalha nesta operação o belo trabalho que vinha fazendo até agora. O Judiciário nós já conhecemos, mas a PF, surpreende pela segunda vez, depois daquele triste caso no Rio.

Nenhum comentário: