domingo, 13 de abril de 2008

Pela CPI da "dívida" o Congresso poderia se redimir

Há um tema importantíssimo em discussão no Congresso Nacional: a instalação da CPI da Dívida Pública, que conta com o mais absoluto silêncio das corporações de mídia.

A iniciativa foi do PSOL, que se mobilizou desde fevereiro e conseguiu recolher, na Câmara dos Deputados, 185 assinaturas. São 14 a mais que o mínimo necessário. O deputado Ivan Valente disse ao blog que não há nenhum impedimento regimental para o início dos trabalhos; basta apenas vontade política do presidente da Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP), para que a CPI seja instalada. Em sua página na internet, Ivan pede a todos que enviem mensagens para Chinaglia cobrando a instalação imediata da CPI da Dívida Pública. O endereço é presidencia@camara.gov.br. A mensagem deve ser enviada com cópia para ivanvalente@uol.com.br e sol@chicoalencar.com.br, para que os deputados do PSOL também possam levar as cobranças pessoalmente.
Leia a íntegra da nota de Marcelo Salles, do blog Fazendo Media. Mais sobre CPI da "divida" no sítio do deputado Ivan Valente.

Nenhum comentário: