segunda-feira, 28 de abril de 2008

Pesquisa CNT/Sensus revela que 50,4% são favoráveis ao terceiro mandato para Lula

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

A maioria dos brasileiros apóia um terceiro mandato ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira. A pesquisa mostra que, entre os entrevistados, 50,4% são favoráveis a mais um mandato para o petista, enquanto 45,4% se mostraram contrários à permanência de Lula no poder.
A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou menos, o que aproxima os dois índices --embora a aprovação ao terceiro mandato seja maior. "Tecnicamente, temos um empate. Mas é muito expressivo o apoio ao terceiro mandato do presidente Lula", disse o diretor do instituto Sensus, Ricardo Guedes.
A pesquisa também mostra que, se a Constituição Federal fosse modificada para Lula disputa o terceiro mandato, o presidente ganharia com folga a disputa frente ao governador tucano José Serra (PSDB-SP). Lula receberia, segundo a pesquisa, 51,1% dos votos, enquanto Serra teria o apoio de 35,7% dos entrevistados. Outros 13,3% não opinaram ou votariam em branco ou nulo.

PARA LER MAIS CLIQUE NO TÍTULO DESTA POSTAGEM.

Nenhum comentário: