sábado, 17 de maio de 2008

Presidenta do Conselho Municipal de Direitos Humanos é agredida em Porto Alegre


Gustavo Bernardes, do SOMOS – Comunicação, Saúde e Sexualidade, envia mensagem denunciando que Marcelly Malta (foto), presidenta do Conselho Municipal de Direitos Humanos e da Igualdade – Associação de Travestis do Rio Grande do Sul foi brutalmente agredida nesta quarta-feira por seguranças do Posto de Atendimento Médico – PAM 3 (Vila dos Comerciários), em Porto Alegre. Ele relata:

"Marcelly foi até o posto de saúde para negociar com uma servidora uma palestra sobre saúde para as travestis que freqüentam a ONG Igualdade. O posto estava fechado e Marcelly, que é servidora pública da saúde e trabalha em um posto próximo, identificou-se como tal e entrou no posto. Ao entrar, uma servidora que fica na portaria, informou que: "(sic) o senhor não pode entrar!". Marcelly informou que era servidora e, então, ingressou no Posto.

Ao sair, achou por bem explicar aos servidores da portaria que ela era servidora de um posto próximo e que foi ao PAM apenas para tratar de uma palestra. Surpreendentemente, Marcelly recebeu um soco por parte de um segurança, de forma gratuita, que estava no local, sendo posteriormente levada para uma sala próxima onde passou a ser agredida por outros servidores do município até desmaiar.

Mais no RS Urgente.

Nenhum comentário: