segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Alemanha espera que Paquistão mantenha posição antiterrorismo

O governo alemão apelou às autoridades do Paquistão para que continuem colaborando no combate ao terrorismo mesmo após a renúncia do presidente Pervez Musharraf, anunciada nesta segunda-feira (18/08). "Para nós, são de fundamental importância as relações pacíficas com os países vizinhos e a postura firme no combate ao terrorismo em todas as suas formas", disse um porta-voz do Ministério alemão das Relações Exteriores.
...
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, disse que Musharraf foi um aliado no combate ao terrorismo. Segundo um porta-voz, Bush espera manter a cooperação com o governo paquistanês nos aspectos econômico, político e de segurança. Já a secretária de Estado Condoleezza Rice expressou sua "mais profunda gratidão" a Musharraf, que classificou como um amigo dos Estados Unidos e um dos mais engajados parceiros no combate ao terrorismo e ao extremismo.

NOTA DO EDITOR: O PAQUISTÃO POSSUI BOMBAS ATÔMICAS E EUA E SEUS SATÉLITES ESTÃO MUITO APREENSIVOS COM A POSSIBILIDADE DE QUE ESSES ARTEFATOS PASSEM PARA MÃOS DE "TERRORISTAS".

Nenhum comentário: