quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Exclusivo: crônica de uma liberdade anunciada

Bob Fernandes

Os intestinos do Brasil.

Não existem coincidências.

Hoje à tarde, se não optar por um pedido de vistas, o Supremo Tribunal Federal julga o mérito do habeas corpus concedido pelo presidente do Tribunal, Gilmar Mendes, ao banqueiro Daniel Dantas. Decide, em resumo, se Daniel Dantas volta para a cadeia ou se fica solto. Terra Magazine tem informações que levam a esta crônica de um resultado anunciado: se o julgamento se concretizar, prevalecerá o habeas corpus. Daniel Dantas continuará solto.

Esta notícia continua no Terra Magazine.


Um comentário:

zejustino disse...

Vi agora a defesa do advogado do banqueiro opportunista. É muito dificíl ver um paspalho arrotar a defesa da democracia, falar em "estado policial", rasgar sêda e babar nos ovos do Gilmar Dantas, digo, Mendes, e sair atacando o Ministério Público e a Polícia Federal.

Essa é uma das grandes "vantagens" da plutocracia: qualquer que seja o crime ou o criminoso (jornalista ou banqueiro) é só dispor de uma grana e algum advogado carniceiro para se livrar da quadratura solar. As leis, é lógico, são feitas pelas classes dominantes para protege-las. É aquela coisa "jurássica" (ou fora de moda, ou do Mercado) de que a infraestrutura da sociedade determina a sua superstrutura.