sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Entidades sindicais colocam campanha anti-Yeda nas ruas

CORREIO DO POVO, SEXTA-FEIRA, 13 DE FEVEREIRO DE 2009, LUA CHEIA:

Por volta das 17h de ontem, representantes de dez entidades sindicais do Estado apresentaram, enfim, o rosto que ilustra a campanha polêmica, veiculada em outdoors, que atraiu a atenção dos gaúchos: o da governadora do Estado, Yeda Crusius. A divulgação ocorreu no Centro de Eventos do Parque Harmonia, na Capital, e reuniu centenas de servidores estaduais, de diversas categorias. Quando a presidente do Cpers/Sindicato, Rejane de Oliveira, e o presidente do Sindicaixa, Érico Corrêa, apresentaram o banner com a face da governadora, a multidão passou a gritar: 'Fora, Yeda!'. A campanha liga a imagem de Yeda a seis fatores que, na opinião das entidades, justificariam sua saída do governo: autoritarismo, mentira, corrupção, arrocho, violência e destruição do Estado.
Logo depois, cerca de 500 manifestantes realizaram uma caminhada até a Esquina Democrática. Acompanhados de um carro de som, que tocava um samba criado para a campanha. O grupo de servidores portava faixas e cartazes, além de máscaras com o rosto de Yeda, e chamou a atenção dos frequentadores do Centro.
'Essa é uma campanha de denúncia de um governo que tem mais de 70% de rejeição por conta do desrespeito com que vem tratando o povo gaúcho e os servidores públicos', afirmou Rejane de Oliveira. Ela acrescentou que a atual administração está 'destruindo' o Estado. 'Um governo que não garante educação, saúde e segurança de qualidade não pode seguir adiante. A administração Yeda nunca optou pelo diálogo e pela negociação. Nossa iniciativa demonstra a coragem dos servidores em buscar um Estado melhor para todos', disse.
'O maior desafio é salvar o patrimônio do Estado. O atual governo relegou o povo ao abandono', disse Érico Corrêa. Os outros dirigentes sindicais também enfatizaram que o encontro representava um momento único, de união entre as principais categorias dos servidores.

Nenhum comentário: